b

terça-feira, 2 de setembro de 2014

PLANTAS FÁCEIS DE CUIDAR PARA DECORAR E ALEGRAR SEU APARTAMENTO.

Saiba escolher as plantas ideais e fáceis de cuidar para decorar ambientes internos e seu apartamento.


Os gerãnios da Espanha. Lindos, coloridos!!

Fonte:   http://plantasdecasa.blogspot.com.br/2009/08/geranio.html


Adoro plantas e imagino que a maioria das donas de casa também adoram usá-las na decoração, desde que sejam fáceis de cuidar.

Elas trazem charme, aconchego e frescor ao ambientes. Além de diminuir o pó  do apartamento e aumentar a umidade do ar. 

Algumas plantas podem diminuir a toxicidade dos locais fechados, absorvendo os gases tóxicos. muito bom para apartamentos que ficam bastante tempo fechados.
Já outras são tóxicas e devem ser evitadas de fazer parte da decoração, como  comigo ninguém pode e copo de leite
Às vezes as plantinhas podem se tornar um problema quando moramos em apartamentos, porque algumas  não  gostam de sombra, outras não gostam de muito calor.
Hoje em dia, quase todas nós trabalhamos fora, então nossos aps ficam muito tempo fechado, não é mesmo? E o ideal é escolhermos as fáceis de cuidar.

Lindos gerânios cor de rosa.Um vasinho charmoso!

Estou fazendo uma pesquisa, pra ver quais plantinhas podemos cultivar  para decorar nossa casa. As que se adaptam em ambientes internos e sejam fáceis de cuidar.
Existem muitos tipos de flores para usarmos na decoração de nossos apartamentos, tanto em pequenos como em grandes ambientes, desde que sejam colocadas de forma harmônica e em locais apropriados.
Devemos começar pela escolha do ambiente, que tem que ter luminosidade na dosagem certa.
Podemos escolher plantas  de sombra ou meia sombra: Caladium, Licuala, palmeira-leque, lírio-da-paz, flor-de-maio, palmeira ráfia ou rápis, árvore-da-felicidade, calateia, jiboia, filodendro,cheflera, guaimbé, hera e monstera e são ótimas opções para decorar o interior da casa.
 Já a acmea, azaleia japonesa e a fícus lírata toleram bem locais sombrios.
As que gostam de luminosidade,  mas não gostam do  sol pegando diretamente são: violeta, samambaias e  muitas folhagens.
Muitas plantas se  adaptam bem a espaços internos, como violetas, azaleias, gérberas, avencas, samambaias, bromélias, e palmeiras fênix

O desafio, é escolher a que combina melhor com seu apartamento.
Nas varandas vão bem as plantas que resistem melhor ao sol, como primavera de vaso, e azaléias. Elas precisam ser regadas com mais frequência que as de dentro de casa, mas ainda assim são fáceis de cuidar.

Em geral não se deve colocar as plantinhas em locais com ar condicionado.
As samambaias ocupam um pouco de espaço, pois atingem 1,2 a 2m. Também são indicados  chifre de veado, que fica alto, e o ficus, que pode crescer e virar uma árvore, se plantado em um vaso bem grande.
Muitas pessoas adoram as orquídeas, e para as principiantes,  PhalaenopsisDendrobium e Oncidium , são indicadas, e só precisam ficar perto de uma janela ensolarada. Elas não dão trabalho e são fáceis de cuidar. Elas gostam muito de sol e umidade, mas o pratinho sob seus vasos não devem permanecer com água. As orquídeas são lindas, decoram e dão um "que" de elegância e sofisticação.
As violetas não devem ser regadas com água que contenha cloro.

Espada de São Jorge:  pode ficar em áreas internas ou externas, recebendo sol direta ou indiretamente. Pode ser regada uma vez por semana.


 Ráfia para decorar, fácil de cuidar, e charmosíssima!!
Palmeira Ráfia: Com  crescimento lento, necessita de ambientes internos com boa iluminação. No vaso atinge cerca de 2 metros de altura. Rega sem encharcar. São super fáceis de cuidar.

Os gerânios gostam de sol, são  mais indicados para sacadas. Tanto em vasos, como como em floreiras, podem ser colocados nas janelas.
Possuem flores coloridas, e  tem os gerânios que crescem pra baixo e os que crescem pra cima.

os vasos preferenciais são os de cerâmica porque  evitam o excesso de umidade e permitem que as raízes das plantas respirem por serem porosos.


Lindo arranjo de plantas!

fonte:            http://paisagismolegal.wordpress.com/category/plantas/page/32/



O prato não deve ser muito fundo, para não provocar o apodrecimento das raízes. Profundidade boa, é 4 cm



A adubação deve ser refeita a casa dois ou três meses, de preferência com adubos orgânicos.

As plantas são excelentes coadjuvantes na decoração, e completam o espaço.  A dimensão do vaso deve combinar com o porte da planta. Algumas plantas requerem um vaso maior para suas raízes.
O segredo é regá-las sem exagero, adubá-las, e escolher as fáceis de cuidar.

Se prepare para ter um apartamento aconchegante e florido.


Ótimo dia e até sexta feira!
beijus
Marcia


Nenhum comentário:

Postar um comentário