b

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

CRISTAIS NA DECORAÇÃO. SEU USO NO EQUILÍBRIO E HARMONIZAÇÃO DAS EMOÇÕES

Cristais na decoração equilibrada de ambientes de trabalho e de casa!


Os cristais são formados pelo magma, que através de alguma rachadura ou fenda sai do interior da terra e viaj  para a superfície. o  O magma é rico em metais. É claro que sofre interferência de outros fenômenos para chegar lá, como pressão. Quando chega na superfície, começa a esfriar e a endurecer.
Quando endurece, os átomos que a compõem agrupam-se de forma especialmente regular, de formções simétricas, e com algum grau de transparência.

A natureza leva milhares de anos para formar os cristais.

"Na formação de uma estrutura cristalina, como a ametista, o quartzo límpido ou o citrino, por exemplo, os átomos estão associados em perfeita unidade e harmonia, como se tivessem nascido uns para os outros. Assim também acontece com as moléculas, que  vibram  todas  numa  mesma  freqüência.
É por isso tudo que os cristais são considerados formas minerais integrais, harmônicas e completas em si mesmas, que encantam pelo formato perfeito, pelas cores deslumbrantes e pela luminosidade que irradiam. Só que para chegarem às nossas mãos, passam por um exaustivo trabalho de extração. Como se formam em veios, na terra, é preciso tirá-los de lá com ferramentas rudimentares, cunha e martelo."
Penso que uma estrutura com  tanta harmonia assim, só pode trazer bons fluidos!!

 Esse site explica muito bem a formação  dos cristais!         http://www.ideariumperpetuo.com/cristais.htm


LINDAS PEDRAS ROLADAS E COLORIDAS PÁRA DECORAÇAÕ

QUARTZO INCOLOR BRUTO PARA DECORAÇÃO E HARMONIZAÇÃO



O cristais são muito usados em terapias e harmonizações desde tempos imemoriais, pelos povos egípcios, hindus, indígenas, gregos e outros. 
Cada cristal emite uma frequência de vibração que pode alterar o campo emocional dos seres vivos ( humanos, animais, plantas), e limpar os ambientes de  energias negativas, trazendo o equilíbrio e harmonização.
Infelizmente muitos só acreditam naquilo que veem, então o uso terapêutico dos cristais fica "desacreditado", mas por outro lado, ele tem seu lado concreto, que não depende de "acreditar" , usado em aparelhos e tecnologias muito avançadas como os cristais de rubi, empregados em cirurgias microscópicas a laser, capacitores e bateria para relógios a quartzo.
Quando usamos um cristal unimos a energia dele a nossa, criando um novo campo de vibração, com isso, modificando nossas emoções e a energia do ambiente onde colocamos a pedra. Isso, porque nada existe isoladamente, ou seja, tudo interage. Os diferentes campos energéticos influenciam uns aos outros, interferindo no ambiente, e no nosso campo vibracional, mexendo com nossas emoções. 

Conhecemos apenas por "pedras", mas as seguintes 'pedras", são cristais:


PODE DE VIDRO DECORATIVO COM CRISTAIS COLORIDOS

Ágata ,crisoprásio, olho de tigre, ametista, cristal de rocha, ônix, aventurina, heliotrópio, opala, calcedônia, jaspe, prásio, citrino, olho de falcão, quartzo róseo, cornalina, olho de gato, quartzo esfumaçado ou fumê.



Bom, tivemos aqui uma breve explicação do que é o cristal, como existe, foi falado da perfeição da sua estrutura, por isso ele é a mais pura e harmônica manifestação da energia e da luz no meio terrestre, no plano físico.
Mas o que nos interessa, é como usá-lo na decoração  e para  equilibrar  e harmonizar nossas casas e ambientes de trabalho. Primeiramente devemos saber que eles, os cristais, devem estar sempre "limpos" e energizados. Devem ser lavadas em água corrente regularmente, e ficarem ao sol ou à luz do luar por um período de algumas horas para energizar. Há quem os energiza na terra também ( num vaso, ou canteiro).
Vamos ver como os cristais podem alterar o campo vibracional dos ambientes e alterar nossas emoções!!
A drusa serve para equilibrar todo tipo de ambiente, pois tem um nível alto de vibração, emanando a cor branca. Deve ter tamanho proporcional aos frequentadores do ambiente: para um consultório, a drusa necessita ser grande para equilibrar as energias de várias pessoas que usam esse ambiente, num quarto, uma drusa pequena dá conta de equilibrar. Ela é linda e enfeita qualquer ambiente ou cômodo da casa, ao mesmo tempo  equilibrando, harmonizando, energizando, e também deixando a decoração mais bonita. 
Pode ser colocada na sala, num local de destaque.
fonte:   http://terapiaembuscadoequilibrio.blogspot.com.br/2011/08/em-busca-do-equilibrio.html

Outra idéia  útil e decorativa,  é ter um aquário com pedrinhas de cores e campos vibracionais diferentes, e mantê-las limpas. Tenha nele sempre um catalisador: quartzo branco. Juntos, vão sempre equilibrar o local onde se encontram! qualquer ambiente fica harmonizado com tantos cristais, não é mesmo!! 



Existem os especialistas em "limpar" o ambiente , seja de trabalho ou moradia. Um  bom exemplo disso é a turmalina negra, amazonita e o ônix. Basta colocá-las num local que esteja "carregado" e deixar o resto com ela. 
Podem ser usadas  na porta de entrada de sua  residência ou local de trabalho. Elas vão fazer a decoração e atrair para elas as energias negativas, de emoções de baixa vibração, equilibrando assim o ambiente.
No caso do ônix, que é uma ágata, é relacionada ao campo mental e pode ser usada em outros ambientes impedindo o acúmulo de "maus fluídos".

O  quartzo incolor estimula o que temos de melhor em nosso ser, as esferas mais elevadas, para que elas possam se manifestar em nossas vidas, se refletindo em nossos pensamentos, sensações, consequentemente em palavras e ações do nosso dia a dia. 
Se colocado no ambiente de mais convívio da família, vai proporcionar relações mais harmoniosas e equilibradas. Fica  lindo na decoração!
Tenho um  desses, gigante em minha sala.


FRUTEIRA COM CRISTAIS DE QUARTZO BRUTO-ENERGIZE



CRISTAL DE QUARTZO INCOLOR GIGANTE

Coloquei num local onde todos passam por ele obrigatoriamente. e ninguém sabe que ele não é só para decoração. Pontinho estratégico!!
Aqui no decoredo temos um post sobre cores e cromoterapia na decoração. Então, fica fácil imaginar o resultado de unirmos cores aos quartzo , certo?!

Existem quartzo rosa, a cor do coração, do amor, verde, da cura, amarelo, azul, e outros!!

Sendo assim, cada pedra de quartzo tem uma ação mais específica nas emoções, que ficam em forma de vibração "poluindo" os ambientes. Dependendo da cor, desperta vibração e sensações diferentes:

A ametista, assim como a cor violeta, são ótimas para transmutar: ela transmuta a energia negativa em energia positiva, trazendo o equilíbrio . Ela é a pedra da meditação, ela aquieta a mente .


LINDA AMETISTA PARA DECORAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO


Portanto, é boa para espaços de meditação e de oração. 
Quem tem um pequeno altar em casa

Quem tem um pequeno altar em casaQuem tem um pequeno altar em casa, com um santo ou santa de devoção, pode colocar uma ametista e poderá orar com muito mais consciência, com mais conexão espiritual!!


PEQUENO ESPAÇO DE ORAÇÃO DECORADO COM CRISTAIS
CRISTAIS NA SALA AO LADO DE BUDA E INCENSO-DECORE

Existe no Rio Grande do Sul, uma cidade chamada Ametista. Essa cidade vive da exploração das minas de ametista là existentes. 
Lá, em Ametista, tem uma igreja todinha forrada por ametistas encontradas nessas minas. A igreja é simplesmente linda! Como se não bastasse ser todinha forrada, a decoração do altar também é de ametista.
Além de lindo, imaginem a energia dessa igreja! 
Acesse  e veja fotos da igreja. 


http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/nossa-terra/2013/noticia/2013/07/pedras-de-ametista-sao-atrativos-para-turistas-em-cidade-no-norte-do-rs.html

A pedra de  cor azul, é para equilibrar, acalmar, sossegar. Muito boa para quartos, hospitais, enfim, onde se quer acalmar as energias. Onde se quer dormir bem, por exemplo. Ou simplesmente melhorar o campo vibracional.
Então para isso, se  usa quartzo azul e água marinha, na decoração desses ambientes, trazendo mais harmonia para os mesmos. Diminui os medos, por isso é uma ótima escolha para os quartos de crianças.
O rosa, cor do amor,  é muito eficiente e equilibra os quartos dos casais. Sua energia delicada e amorosa ameniza conflitos, mágoas,

POTE DE VIDRO COM FIOS DE CRISTAIS, QUARTZO INCOLOR E QUARTZO ROSA-HARMONIZE,DECORE
ressentimentos e emoções ruins. Pose-se colocar na decoração do quarto do casal, um lindo cristal de quartzo rosa, bruto!!
Mas se o objetivo, a necessidade do momento for saúde, por exemplo, pode-se colocar um lindo quartzo verde , e para evolução espiritual um quartzo branco.

O laranja, cor da jovialidade, do poder pessoal, associada ao poder do cristal,  ou seja a pirita e ao citrino, proporcionam  concentração e poder pessoal, ajudando a focar nas metas e objetivos. 
Quando se foca naquilo que se quer, é mais fácil encontrar a forma de realizar os objetivos. Essas pedras são ótimas para decoração de quartos de estudo, biblioteca, e escritório.
Podem ser usadas como peso de papel, por exemplo.

A pirita é conhecida como a pedra da atração de riquezas e prosperidade. è muito bom tê-a la  na cozinha, que é o "cantinho" da fartura em uma casa. Ela reúne as energias necessárias para a promoção da fartura.


VIDRO DECORADO COM CRISTAIS NA COZINHA AO LADO DOS VIDROS DE ALIMENTOS

A calcita laranja, estimula a absorção da energia vital dos alimentos, bom tê-la na decoração da  cozinha, mas a felicidade é a sua principal virtude. Pedra boa também para fortificar a memória.

No banheiro, pode-se usar o quarzo branco, ou um pode decorativo com sal, e até com essências ( que são os sais de banho). Seu campo vibracional permite que faça a limpeza, muito necessária, no banheiro. 

Para usar na decoração de sua casa, existem lojas especializadas que vendem objetos decorativos em pedra lapidada  e com fomatos de pirâmides, golfinhos, cinzeiros, árvores e outros.
Ficam lindos sobre a mesinha de centro, ou no rack, ou mesmo na estante.
Existem  segura-livros lindos!


  
http://pro-curamedicinaenergetica.com.br/produtos.html


BOLA DE CRISTAL- ADIVINHE!!LINDA ARVORE DE CRISTAIS AZUIS PARA ACALMAR AS ENERGIAS.


ELEGANTE CACHO DE UVAS VERDES.

OLHA QUE PÁSSARINHO MAIS LINDO, DELICADO E ROMÂNTICO!
 http://www.caminhodaspedrasbrasil.com.br/

 Esse site trás mais cores de cristais e seus usos para harmonizar, melhorando  a vibração do ambiente

 http://www.yogachikung.com.br/energia-das-formas/cristais/cristais-e-chacras

Adoro decoração com pedras e cristais, harmonização e esoterismo. Me desculpem se me estendi muito no post de hoje!
Maravilhoso e abençoado fim de semana pra todas nós, e beijus da
Marcia

Um comentário:

  1. Oi Márcia, adorei as explicações sobre a origem e a utilidade dos cristais! Abraço! Juliana

    ResponderExcluir