b

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Arte em Mandala

I


  Mandala, inicialmente, foi a inspiração predominante em meus quadros. Sempre gostei do tema e o meu entusiasmo aumentou quando estive apreciando e avaliando trabalhos semelhantes em exposições. Isto me levou a busca por melhores conhecimento sobre esta arte.
A palavra Mandala vem do sânscrito de origem hindu e quer dizer círculo mágico, um círculo de energia. É uma representação geométrica da relação entre o homem e o cosmo.
Desde os tempos mais remotos até os dias de hoje as Mandalas são usadas como foco de meditação.
Na arquitetura, a planta superior da Catedral de Brasília é um exemplo típico de Mandala.
Nas artes plásticas, a Mandala apresenta profusão de cores e representa um objeto ou figura que ajuda na concentração para se atingir outros níveis de contemplação. É neste contexto que encontrei motivos e desejo de trabalhar com esta arte.

Gostaria de apresentar alguns trabalhos que realizei:





Dimensão: 0,68 x 0,68.
Técnica e material utilizado: Montagem de Mandala em tela com material reciclado, natural e pastilhas de cerâmica.


Dimensão: 0,68 X 0,68.
Técnica e material utilizado: Montagem de Mandala em tela com material reciclado, natural, pastilhas de cerâmica e pedra brasileira, salientando o uso de barbante e fibra de bananeira.



Dimensão: 0,68 x 0,68.
Técnica e material utilizado: Montagem de Mandala em tela com material reciclado, natural e espelho.A predominância foi o uso de trigo ( talos e sementes ).


Diâmetro: 0,55.
Técnica e material utilizado: Montagem de Mandala em MDF com material reciclado, natural e pastilhas de vidro.





Dimensão: 0,50 x 0,50.
Técnica e material utilizado: Montagem de Mandala em tela com material reciclado, natural e pastilhas de coco. Predominância no uso de vagens de árvore.





Dimensão: 0,50 X 0,50.
Técnica e material utilizado: Montagem de Mandala em tela com material reciclado, natural e pastilhas de coco, ressaltando a aplicação de casca da árvore eucalipto.



Dimensão: 0,40 X 0,40.
Técnica e material utilizado: Montagem de Mandala em tela com material reciclado e natural, predominando vagens e flores de árvore.



Diâmetro: 0,83.
Técnica e material utilizado: Montagem  de Mandala em MDF com material reciclado, natural, pastilhas de cerâmica e espelho.Salienta-se aplicação de palha de bananeira.




Diâmetro; 0,83.
Técnica e material utilizado: Montagem de Mandala em MDF com material reciclado, natural, pastilhas de cerâmica e espelho. Predominância na aplicação de vagem de árvore.



Diâmetro: 0,83.
Técnica e material utilizado: Montagem de Mandala em MDF com material reciclado, natural, pastilhas de coco e espelho. Predominância do uso de vagem de árvore. 



Diâmetro: 0,50.
Técnica e material utilizado: Montagem  de Mandala em MDF com material reciclado, natural e pedra brasileira. Predomina-se aplicação de vagem de árvore.

Até mais, 
Silvana Luizetto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário