b

quinta-feira, 24 de julho de 2014

BANQUETA CONTINUA EM PROCESSO. MINHA XODÓ FICOU LINDA!

BANQUETA

ooii meninas!!!!
Como prometi vou mostrar a minha xodozinha pintada!!
Achei que ficou muito fofa!
Recapitulando: o namo fofo fez a estrutra, e eu comprei um encosto de cadeira porque queria um acento abalaudinho.
Revesti o encosto que virou acento, e passei uma demão de tinta branca como fundo!

e agora continuando com a banqueta...


banqueta linda!!

Semana passada eu tinha feito o fundo branco,se lembram?
Aí escolhi uma tinta esmalte à base d'água amarela-limão.
Em cima da demão de fundo, dei duas demãos  de amarelo.
Só não me lembrava como cheiro de tinta é forte!! É bom pintar fora de casa.
Usei um pincel não  muito grande.Não sei o número dele, porque peguei um já velhinho aqui em casa.
Adorei minha banqueta feita com muito amor!

Paralelamente a ela,  fiz essa outra banqueta pra  presente. Vou dar pra uma queridinha!!

linda banqueta reformada.

 Ela tinha o assento em mosaico que eu mesma fiz há alguns anos atrás. E tenho mais 4 pra reformar.
Adoro dar vida nova a móveis antigos, ou mesmo reaproveitá-los.


Essa é  a tinta. Gostei do efeito dela. Ficou brilhante, sem ser à óleo.


Vou dar uma demão de verniz sobre a tinta, pra proteger, e vou impermeabilizar os tecidos.
Conforme uma postagem mais antiga do blog, vou usar impermeabilizante 3M.


Estou pensando em usar em uma das banquetas a TERMOLINA  caseira. Já vi a respeito em vários blogs, mas eu mesma ainda não experimentei. É feita de cola, álcool e agua. Se ficar legal e impermeabilizar de verdade, eu comento aqui com vocês e passo a receita da TERMOLINA.

Um ótimo final de semana a todas, e uma semana abençoada.
beijos da Marcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário