b

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Decoração de mesa para a Copa do Mundo.

A Copa do Mundo de futebol vai ser realizada no Brasil e é o assunto que está tomando conta do país de ponta a ponta. Contagiada por esta energia, montei uma decoração de mesa alegre e festiva para que as pessoas se reúnam e possam curtir os jogos do Brasil em um ambiente agradável e divertido.







É claro que por ser este um tema temporário, já que utilizaríamos esta decoração somente daqui a quatro anos, optei por fazer algo que fosse de baixo custo.
Primeiramente, procurei em minha casa, materiais e objetos que pudesse aproveitar como papéis, retalhos de tecido, aviamentos, flores, caixinhas, enfeites, recipientes de vidro, suporte para colocar os doces, e estas super temáticas e quentinhas toucas de lã, tricotadas pela minha tia, para torcermos bem agasalhados.


Em seguida, nas lojinhas de utilidades, garimpei coisas como bandeira, baldes para colocar pipoca, caixa para presente e estas maçãzinhas verdes super fofas que paguei R$ 1,00.


Procurei também em lojas de materiais para festas, como a loja Multifestas, um lugar super legal. Lá foi possível encontrar uma gama de produtos para a copa, além de confeitos interessantes nas cores verdes e amarelas, como balinhas, granulados e açúcares para enfeitar nossos doces. Foi lá que comprei também corantes para fazer pipoca colorida. A MultiFestas fica na Av. JK  2205 - Londrina,




Depois, preparei estes pacotinhos, os quais, apenas embrulhei bolinhos (desses industrializados) e enfeitei com lacinhos, fitinhas, lantejoulas e florezinhas que tinha em casa.


 Fiz também estes cones de EVA para colocar saquinhos de pipoca.





 Estes docinhos verdes e amarelos,que são beijinhos passados no açúcar colorido.



Estes pompons feitos com papel de seda, que são super fáceis de fazer acompanhando o passo a passo  descrito em: www.youtube.com/watch?v=x0yOBkrl0y0


E este vidro, o qual envolvi com um colar havaiano.


 E é claro que não poderiam faltar os comes. Aproveitei todos os recipientes para colocar salgadinhos, amendoins, petisquinhos, balinhas, docinhos e, é claro, a super bem vinda, pipoca. Fiz salgada e doce nas cores verde e amarelo. Para fazer a pipoca doce, basta colocar na panela o milho, o óleo, açúcar, o corante na cor desejada, mexer até começar a estourar e tampar a panela. Também pode fazer na pipoqueira. Bem, o importante é que tenha bastante lambarices, guloseimas.


E então, é só dispor tudo harmoniosamente na mesa e dar acabamento com balinhas enroladas no papel rococó, restinhos de papéis ou EVA picados e espalhados pela mesa, balões, bexigas, e o que mais quiser. E agora, é só convidar o pessoal e torcer pelo Brasil. Apesar de tudo que estamos vivenciando no nosso país o jeito é abrir um parênteses e curtir, afinal, somos brasileiros e no coração tem sempre algo que nos faz gritar: Brasil!


Silvana Luizetto

2 comentários: